quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A vida te pede, você faz...




Uia! quanto tempo demorei para perceber que: quanto mais uso as minhas habilidades, mais feliz eu vivo! Sabe que a humanidade inteira traduz isso de formas diferentes: "Você tem que seguir o seu caminho", "Buscar a felicidade", "Alcançar o seus sonhos". Descobrimos algo sobre isso quando sobra tempo em nossa vida para pensar sobre a nossa satisfação. 

Embora seja uma fórmula simples, a prática demora a ser alcançada devido as fantasias do que isso representa e que nos é vendida o tempo todo pela mídia, família, profissões. Antes de tudo isso você é alguém, não se esqueça. Você tem necessidades, e as vezes não sabe sobre elas, elas são particulares, e muitas vezes não estão reveladas a você. 

Sem gerar confusão é importante pensar que o uso da sua máxima capacidade de talentos e habilidades também serve para expressar o máximo de sua ética, ou seja, aquilo que você entende por certo, ou reflexivo de sua parte. É o que faz a sua vida sair do piloto automático, ou de um tipo de sonambulismo que não deixa te ver a vida passar e quando vê já tem ovo de páscoa de novo no supermercado.
Outro ponto relevante é a importância de saber nomear cada habilidade, talento ou ponto forte de sua personalidade. Nós, seres humanos, quando não damos um nome para algo, é quase como se aquilo não existisse. Somos seres semióticos. Precisamos dar nome e significado. E dar nome e significado para o que temos de melhor, passa a nos dar tremendo poder sobre as escolhas pessoais e metas, nas quais os resultados aparecem na medida em que escolhemos quais habilidades temos para desempenhar determinado objetivo futuro. Você já pensou em identificar e listar quais talentos possui?
Não espere a aposentadoria, um emprego melhor, uma pessoa chegar, para fazer coisas que você considera incríveis! Use o que tem para começar a fazer e construir de modo mais sólido os seus projetos. 

O amanhã não se sabe, mas o hoje você faz. 

E se você já vive essa realidade, então "ajude a espalhar essa felicidade"

Marcio Aoki e Lorela Casella

2 comentários: